Faraway so Close

15 ago

A Susana achou a receita do xale Faraway So Close, da Carina Spencer, e postou na lista de discussão. Aí eu gostei e comprei a receita.

A autora conta que o xale foi criado originalmente como um presente para consolar uma amiga e nos meses de outubro ela destina o dinheiro arrecadado  com a venda da receita para instituições de caridade que dão apoio a famílias que sofrem com a perda de seus filhos. Se eu tivesse lido isso antes, teria esperando mais dois meses. 😦

Tentei primeiro fazer com o Magic Garden (Aslan), mas ficou muito pesado – dei outra destinação a ele. Terminei usando dois novelos de Tosca Light (Lang) que comprei na Pintar e Bordar quando as meninas do Rio vieram para cá. Como esse fio é super leve, misturei com Anne (Círculo) para dar um certo caimento.

Confesso que só gostei do xale depois que arrematei, botei nas costas e olhei no espelho. Durante todo o processo, desdenhei-o. A implicância era, na verdade, duas: a cor do xale e o desenho.

Verde com um laranja-terroso puxado para o marrom. Alguém já me viu vestindo marrom?

Sobre o desenho, eu olhava, olhava e não via graça… Até botar nas costas. Putz! Que surpresa maravilhosa!

A cor valorizou os desenhos e ficou uma coisa meio “étnica”, meio “terra”, meio “ameríndia” (ok, tricô não é tradicionalmente uma coisa de índio, mas as cores e os riscos me remontaram a arte primitiva). Assim, ele é suuuuuper simplinho, não tem nada “oh”, o lance é a cor. É o colorido que realça tudo, pode olhar no site original da receita. #ficaadica

Amei tudo. E dei de presente para a minha sogra, porque o niver dela é dia 29 deste mês.

>> Para favoritar no Ravelry

12 Respostas to “Faraway so Close”

  1. Grazi Oliveira agosto 15, 2011 às 10:25 am #

    Lindo! Amei 🙂

  2. Leeka agosto 15, 2011 às 10:48 am #

    Lindo mesmo! A Tosca Light tem umas cores bem diferentes, parece que não dá muito para prever o resultado final… mas ficou muito bonito! Ficou um xale quase Tenha fé… que ele vai ficar lindo, né? kkkkk Comprei um novelo para fazer um xaleco/lenço mas ainda não saiu. O seu xale parece que está bem gostoso de se usar! Que sogrinha sortuda! 🙂

    • Clara agosto 15, 2011 às 11:15 am #

      O Tosca forma listras. Dependendo da largura da peça, as listras ficam mais ou menos grossas.
      Na verdade, eu tinha certeza que ia ficar feio, sabe? Eu ia dar de presente de qualquer maneira no final. Mas terminou que só dei pra minha sogra por causa das cores. Se fosse em tons de rosa, ele ainda seria meu 🙂

  3. LAURA SARDINHA agosto 15, 2011 às 12:22 pm #

    Ficou lindo!!! Dá próxima vez não desdenhe tanto…rsrsrs. E a sogra fez cara de que gostou? Tomara que sim… beijinhos

    • Clara agosto 15, 2011 às 12:33 pm #

      adorou, graças a deus 🙂

  4. Valeria Garcia agosto 16, 2011 às 8:56 am #

    Clara, ficou um espetáculo de xale!

  5. Maga Tinhos agosto 16, 2011 às 5:02 pm #

    Eu não entendo qual o lance das pessoas contra o marron :>/ eu amo, ele e todas as nuances, ficou simplesmente divino Clarinha, eu sonho com o dia que vou conseguir fazer uma coisa assim rsrsrs

    • Clara agosto 16, 2011 às 5:06 pm #

      Maguinha, é fáááááááácil demais esse xale!
      vc já fez coisas muito mais difíceis, pode aposta 🙂
      Bjos

      • agosto 26, 2011 às 7:12 pm #

        Clara!

        Ficou muito lindo!
        Infelizmente nenhuma norinha e nem filha tricotam na minha casa, que queria ganhar um deste, isso eu queria…
        quem sabe eu faça, hoje estive lá no Pintar e Bordar e trouxe mais fios para meu arquivo.
        Beijinhos

  6. Clara agosto 26, 2011 às 8:00 pm #

    Rô!
    que horas vc foi? eu tb estive lá pra comprar fios de meias.
    Por pouco não nos encontramos, então…
    Bjos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ribbed Lace Bolero « (…) - agosto 26, 2011

    […] com o Magic Garden, da Aslan Trends, que havia comprado para o xale Faraway So Close e não tinha gostado. Para o bolero, ficou ótimo. Super […]

  2. Como se não tivesse trabalho o suficiente… « (…) - dezembro 19, 2011

    […] de lá vieram dois novelos de Jawoll Magic, para fazer um xale (Faraway So Close, de novo, para a minha mãe), e um novelo de Superba na cor jeans para […]

Deixe um comentário

